"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

(Carlos Drummond de Andrade)

Minha História


3ª série,
1999.
          Esta história começa em 1996, ano que comecei a estudar. Não me recordo muito, tinha apenas cinco aninhos de idade, mas sei que foi na Escola Municipal Jacó Barbosa e que a minha primeira professora foi Maria do Carmo, pois, até hoje guardo comigo as minhas primeiras provinhas, onde tudo começou.
          No ano seguinte estava certo que iria repetir a prontidão, pois estava atrasada e não tinha condições de avançar uma série. Porém, apenas para servir de companhia a um aluno foi que eu pude fazer a alfabetização. Era uma escola particular, Escola Castro Alves de Ipanema. Foi um ano marcante em minha vida, minha professora era Renata. Lembro-me das atividades, da hora do lanche, das brincadeiras no recreio, enfim, de tudo, não tem como esquecer. Tive grandes avanços. Guardo comigo as provinhas e uma lancheira de lembrança e em meus pensamentos, apenas as recordações e a saudade de um tempo que não volta mais.
          Em 1998, fiz a 1ª série com a professora Celma, na Escola Municipal Jacó Barbosa, onde estudaria até a oitava série.
Desfile 7 de setembro, 2000
          Na 2ª série a pró era Zilene e na 3ª a pró Silvana.
          Gostaria de destacar aqui uma série marcante em minha vida, que foi a 4ª série. Minha professora era Cláudia e a sua estagiária era Liliane, ambas muito competentes e dedicadas. As aulas de Educação Física no campo de futebol são as mais lembradas. Nossa turma era muito unida, aliás, foi aí que eu fiz muitas amizades.
Eu e a pró Claudia, 2001

          Na 5ª série, estudava a noite. Neste ano a professora de português, Adenair, desenvolveu um pequeno projeto de leitura, onde líamos textos em sala de aula para eleger quem faria uma melhor leitura. Era um incentivo para mim, lia com prazer.


Eu e meus pais na minha conclusão do Ginásio, 2005

          Conclui o ginásio e me preparava para o Ensino Médio. Nova escola, novos professores, novos colegas, novas experiências.
 
           No Ensino Médio, minhas disciplinas prediletas eram Inglês e Biologia.
           Terminei o Ensino Médio em 2008.
Eu e meu irmão em minha formatura, 2008

Nenhum comentário: